Curso Master Scuba Diver

Curso Mestre Mergulhador

VISÃO GERAL

O curso é uma educação continuada certificatória na formação de mergulhadores que desejam aumentar sua compreensão e apreciação do mergulho. A ênfase está na participação do estudante e na aplicação prática do conhecimento em águas abertas após um exame teórico dos assuntos. Este curso é uma progressão excelente para papéis nas lideranças NAUI.

Algumas áreas estão sujeitas a uma revisão e uma expansão dos cursos precedentes. Cada área é sujeita a uma progressão no estudo não um estudo definitivo na atividade particular do mergulho. Entretanto, os instrutores podem especificar objetivos de desempenho para as atividades relacionadas do mergulho do curso, por exemplo, durante um mergulho de navegação o estudante nadará um curso recíproco dentro de 10 pés (3m) de sua origem.

O curso pode ser dividido e ensinado em seções com o registro do treinamento do mergulho do estudante que está sendo assinado para cada atividade até que todas as exigências sejam cumpridas.

Para a conclusão bem sucedida deste curso, os graduados serão considerados competentes nas atividades de mergulho em águas abertas sem supervisão, desde que as atividades do mergulho e as áreas mergulhadas sejam próximas as do treinamento.

CONDIÇÕES PRÉVIAS PARA INICIAR O CURSO

Idade. O mínimo é 15 anos.

Certificação de Mergulho: A certificação avançado NAUI ou equivalente é exigido. O instrutor deve assegurar o conhecimento e a capacidade adequados do estudante antes de todo o treinamento e avaliações de águas abertas.

Equipamento. Os estudantes devem possuir e ser responsáveis para o cuidado e a manutenção de seu próprio equipamento. O instrutor ajudará inicialmente ao estudante em verificar todo o equipamento para assegurar-se de que esteja adequado e em funcionamento apropriado.

Horas:  Academicas - 23 horas estimadas. Isto inclui sessões de aulas teóricas e discussões, instruções e resumos no local de mergulho sendo necessário para preparar ou concluir a atividade do mergulho em água confinada ou aberta.

Mergulhos em Água abertas: Um mínimo de oito mergulhos em águas abertas é exigido. Um máximo de quatro mergulhos por o dia será aplicado para exigências do curso. Se mais de três mergulhos em um só dia são planejados os seguintes fatores serão considerados:  vigor físico e mental do estudante, motivação, prontidão a aprender e ser avaliado, níveis residuais de nitrogênio, níveis de hidratação, assim como condições do ambiente, planejamento do mergulho, isto é, intervalos de superfície, voar após o mergulho. Não mais que um mergulho livre pode contar para o mínimo de oito mergulhos.

Mergulhos Profundos: Nenhum mergulho do treinamento pode ser superior a 130 pés (40m). Nenhum mergulho pode exigir um estágio de descompressão real. Entretanto, o estágio de descompressão simulada pode ser adicionado à subida de um mergulho sem a exigência da parada descompressiva. O tempo da hora simulação da descompressão no mergulho abaixo de 25 pés (7,6m) deve ser incluído no tempo real do mergulho. O instrutor deve acompanhar os estudantes durante o primeiro mergulho de treinamento superior a 60 pés (18m).

Projetos.:A atribuição de projetos independentes fora o programa de aula pode ser utilizada para realçar a aprendizagem dos estudantes.

EXIGÊNCIAS DE HABILIDADES

As exigências de habilidade serão alvejadas para as atividades específicas dos mergulhos conduzidos e serão executadas a nível significativamente mais alto do que aquele esperado dos mergulhadores a níveis precedentes. As seguintes considerações podem ser utilizadas para determinar mergulhos exigidos e habilidades associadas:

Locais. A grande variedade possível de situações do mergulho deve ser usada, como: barco, costa ou doca; lago, oceano, pedreira, reservatório, ou rio; ressaca, ou corrente; algas, areia, recife, naufrágio, rocha, lama e assim por diante.

Mergulhos. As atividades dos mergulhos em águas abertas seguirão tão próximas quanto possível após a preparação teórica no assunto e incluirão os tópicos abaixo. A área do tópico exigido do mergulho listada representa cinco mergulhos separados dos oito mínimos exigidos. Três mergulhos permanecerão planejados escolhendo dessa lista, sendo eleitos de acordo com as áreas do interesse da classe. Os tópicos dos mergulhos devem ser combinados ou repetidos para terminar no mínimo de oito mergulhos de águas abertas.

Mergulhos exigidos:

  • Procedimentos de emergência e resgate.
  • Mergulho profundo simulando descompressão.
  • Mergulho de visibilidade limitada ou noturno.
  • Navegação subaquática.
  • Busca e recuperação - salvamento leve.


Mergulhos eleitivos:

  • Mergulho livre.
  • Revisão de habilidades básicas do mergulho autonomo.
  • Estudo ambiental e observação.
  • Consumo do ar (aplicação prática).
  • Mergulho embarcado.
  • Mergulho da costa.
  • Interesse especial.

 

 EXIGÊNCIAS ACADEMICAS

Ciências aplicadas. Esta área é uma revisão e uma continuação das matérias dos cursos Scuba Diver a Advanced Diver NAUI. Física, fisiologia, a aptidão e os aspectos médicos. A ênfase deve ser colocada nos aspectos aplicados de modo que o mergulhador possa executar as habilidades e as tarefas do mergulho que envolvam o controle da flutuação, mudanças de pressão, consumo do ar e limitações pessoais.

Equipamento de Mergulho. As revisões desta área  expandem sobre a informação apresentada no curso Scuba diver sobre cuidados do equipamento, funcionamento detalhado, equipamento especializado e aplicações, equipamento adicional a ser usado no curso Master scuba. A informação técnica dos mecanismos do equipamento pode ser incluída.

Riscos do Mergulho. Aplicar o salvamento, os primeiros socorros e os procedimentos de emergência para o mergulho em água aberta. Comunicação subaquática, orientação e navegação, ambiente, planejamento do mergulho, as medidas de segurança, incluindo os benefícios do oxigênio socorros do oxigênio nos primeiros socorros, devem ser aplicados. Os primeiros socorros devem incluir a definição, os tipos, as causas, a prevenção, os sinais, os sintomas e os cuidados para: choque, feridas, afogamento, ataque cardíaco, fraturas, queimadura, superaquecimento, exposição, hipotermia, ferimentos da hiperdistenção do pulmão, doença descompressiva e enjoo. O treinamento de resgate deve incluir o reconhecimento do problema, assistências ao mergulhador, resgates, técnicas de respiração na água, transporte e uma orientação ao RCP.

Ambiente do mergulho. Esta área visa fornecer ao mergulhador uma compreensão e uma apreciação melhores dos aspectos físicos e biológicos do ambiente que afetam o mergulhador. Deve incluir: identificação da planta e do animal, relacionamentos, perigos, regulamentos e usos; conservação, preservação e poluição, movimento da água e características; condições da costa, do fundo e de superfície; e locais de mergulho.

Navegação subaquática. Fornece ao mergulhador a necessidade das habilidades do uso de uma bússola e referências naturais para a orientação: estabelecer a posição relativa, nadar distâncias em sentidos prescritos e encontrar locais particulares quando submerso e na superfície.

Mergulho de Visibilidade Limitada. Prepara o mergulhador para mergulhar com segurança e eficazmente na água suja ou de noite. Os problemas, as técnicas, o nível de habilidade, os perigos e os procedimentos de segurança devem ser vistos.

Busca e Recuperação. Fornece ao mergulhador a informação e o treinamento necessário para selecionar um padrão de busca e um método apropriados de busca para uma determinada área e executar então uma busca usando as técnicas apropriadas. Os problemas, o planejamento, os métodos, as técnicas e o equipamento devem ser vistos.

Salvamento Leve. Prepara o mergulhador para recuperar objetos de tamanho intermediário com o equipamento limitado ou básico. A teoria, problemas, perigos, métodos, equipamento, princípios de cálculo devem ser aplicados.

Mergulho Profundo e Simulado da Descompressão. Permite ao mergulhador antecipar e impedir problemas, utilizar os conceitos, os métodos e o equipamento usado neste tipo de mergulho. O mergulhador deve adquirir um conhecimento completo das tabelas de mergulho. O mergulho profundo é definido neste caso como todo o mergulho real ou simulado feito entre 60 e 130 pés (18m e 40 m).

CONTATO: H D O tel. (11) 982331861 947596314 email hdosp@hdosp.com.br

 

OFERECEMOS TODO O MATERIAL DADÁTICO E PRÁTICO!

Maior carga horária, melhor aproveitamento.

REQUISITOS: SER MERGULHADOR AVANÇADO