Rescue Diver

Curso de Resgate de Mergulhador

VISÃO GERAL

Este curso treina mergulhadores no conhecimento e nas habilidades necessárias para controlar riscos e administrar eficazmente problemas e emergências na água, limitados ao mergulho. Incluí: assistências, transportes, salvamentos de superfície e salvamentos no fundo envolvendo o barco e a costa - mergulhadores livre e autonomo. O curso é pré requisito necessário para as certificações de instrutor de mergulho livre, assistente de instrutor, do Divemaster e do instrutor. Nota: O treinamento de PCP adulto (aproximadamente quatro horas) cumpre a exigência para a certificação do mergulhador de resgate. Porém o treinamento adicional que inclui RCP de duas pessoas e o uso de dispositivos de barreira na respiração no salvamento, por exemplo máscara de bolso para RCP, protetor de face, é exigido para cumprir as exigências para a certificação da liderança NAUI.

FAIXA ETÁRIA:  Mínima de 15 anos.

CARGA HORÁRIA:  16 horas.

QUALIFICAÇÕES DOS GRADUADOS

Os graduados são considerados competentes a executar assistências e salvamentos em águas abertas no local do mergulho e as situações aproximadas ensinadas no curso.

Os graduados podem usar esta certificação como uma condição prévia para o curso de treinamento de assistente de especialidade NAUI, os cursos de liderança e os cursos de instrutor.

CONDIÇÕES PRÉVIAS DO CURSO

Treinamento e experiência equivalentes ao Scuba Diver NAUI. Se o curso de primeiros socorros e a certificação em RCP não são oferecidos como parte do curso, a certificação atual em ambos são exigidos para a certificação.

Águas abertas. Pelo menos uma sessão deve ser conduzida em águas abertas. Uma sessão de águas abertas envolve uns ou vários exercicios de resgate de mergulho livre ou de mergulho autonomo.

HABILIDADES

Na superfície, identificar o problema e ajudar corretamente a um mergulhador livre ou autonomo completamente equipado simulando cada caso: uma câimbra muscular, uma respiração rasa rápida, um cansaço, sinais pré pânico e dificuldades de respiração (devido  à constrição da roupa, água fria, etc.) Executar um salvamento satisfatório, controlado do mergulhador autonomo (veja “detalhes de habilidades selecionadas ") de aproximadamente 20 pés (6m) de profundidade e o transporte, um a um, simular transporte de vitima por 50 jardas (46m), para a costa, barco ou plataforma removendo o equipamento da vitima de forma apropriada. Com a ajuda de um de um assistente, remover um mergulhador que simula um apagamento com parada respiratória após ter alcançado a costa, o barco ou a plataforma da água.

ASSUNTOS ABORDADOS

Os seguintes tópicos serão ensinados:

Causas e prevenção de acidentes de mergulho: o condicionamento físico e os fatores fisiológicos, a tensão e os fatores psicológicos, a tensão e a síndrome do pânico em si e nos parceiros, reconhecendo a aflição, verificação pré mergulho do equipamento, verificações e a síndrome de afogamento na superfície. Resgate de mergulhador: auto resgate, assistências do mergulhador, salvamentos na superfície e subaquático, transporte do mergulhador, respiração na água do resgate, técnicas de remoção do equipamento, técnicas de retirada para o barco ou costa, aplicações dos primeiros socorros e uso do oxigênio. Gerência geral de acidente: cuidado e posicionamento da vítima, acesso ao auxílio do transporte de emergência e câmaras hiperbáricas, coleta e transmissor de informação, relatório de acidente, responsabilidade e considerações legais relativas.

CHECK OUT

            Dois mergulhos embarcados em Paraty incluindo lanche de bordo, bebidas não alcoólicas, equipamentos, equipe de instrução.

 

OFERECEMOS TODO O MATERIAL DIDÁTICO E PRÁTICO! 
Maior carga horária, maior aproveitamento.

REQUISITOS: SER MERGULHADOR SCUBA DIVER.